Sobre o Enjoei

Para quem não sabe, o Enjoei é um site de vendas aonde as pessoas colocam coisas que já não gostam mais e que querem vender para outras pessoas, por isso o nome. Porém tem muita coisa nova também, que nunca foi usada.  Lá você encontra várias coisas legais que não se vê todos os dias, desde coisas úteis até cacarecos, haha.

Já comprei várias coisas e não tive problemas com o site propriamente dito. Os vendedores são bem atenciosos e geralmente respondem rápido (o que sempre me deixa muito feliz!). 



VALORES
Em relação a valores, tem coisas que são beeem baratas e coisas que são beeem caras. Depende muito do que está a venda.

PAGAMENTO
Tem como pagar por boleto e cartão de crédito. Lembrando que eles possuem uma política na qual se o comprador gerar o boleto e não pagar, ele fica impossibilitado de gerar boletos em futuras compras (não me lembro o número exato de vezes, mas acho que é a partir do primeiro boleto gerado e não pago). Também há um tempo de 10 minutos para você finalizar a compra, se não, ela é cancelada.

FRETE
O frete depende do vendedor, porque tem como eles colocarem "Frete Gratuito" (que fica por conta do vendedor) ou frete normal (o pessoal do Enjoei que calcula com base onde o vendedor/comprador mora e o comprador paga). Há também a opção de Retirada no Local, porém é mais difícil de se achar do que os outros dois tipos, e muitas vezes quando eu acho, o local para retirar é bem longe de onde eu moro, aí nem compensa para mim.

ENTREGA
Depois de tudo autorizado o vendedor recebe um aviso para postar o objeto nos correios. O tempo depende muito de onde o vendedor/comprador mora. O vendedor tem até 3 dias para postar o objeto e, a partir daí o comprador recebe o código de rastreio para ver aonde que a compra está durante o percurso.

NÃO RECEBI O OBJETO /O OBJETO VEIO DANIFICADO / O OBJETO NÃO ERA O QUE EU PEDI
Bom, o pessoal do Enjoei é bem sério em relação a isso. Confesso que nunca recebi nada danificado ou que não fosse o que eu pedi, mas um objeto que eu comprei não chegou. Eu fiquei mais de 3 dias esperando a postagem do objeto nos correios e nada. Entrei em contato com o vendedor e ele disse que não estava mais a venda, porém eu já tinha pago no cartão (acho que o vendedor, a partir do momento que não quer vender mais o enjoo, tinha que tirar o objeto do site, mas enfim...). Como era algo barato, eu não tinha surtado tanto, mas queria meu dinheiro de volta, né. Mandei um e-mail para o Enjoei e expliquei o caso, e eles resolveram meu problema comentando que o valor seria ressarcido no mês seguinte. A partir daquele dia, eu sempre entro em contato com o vendedor pra saber se o produto está disponível, tudo certinho, pra depois eu não sofrer com esse problema todo.




Essa é a minha lojinha no site. Semana que vem vou colocar coisas para vender por lá, fiquem de olho 

Minha vontade é comprar 526398 coisas que tem no Enjoei, mas como não sou rica, fica só a vontade mesmo, hahaha. Vale muito a pena comprar lá.

Você Também Pode Gostar

0 comments