Quando parece que tudo está dando errado



Calma, respire, conte até 10. Pense novamente: Será que tudo está dando errado por nenhum motivo ou pode ter sido alguma atitude errada lá atrás que veio trazendo seus efeitos para o hoje? Ultimamente minha vida anda complicada.

Em relação à trabalho: não consigo um! Já passou da hora de eu estar trabalhando, ainda mais porque não tenho experiência alguma. E por consequência, é justamente pela falta de experiência que não consigo uma vaga. Será que eu deveria ter começado a trabalhar quando eu era mais nova e assim que me estabilizasse no trabalho, eu ter procurado algum curso na área? Penso nisso todo dia, e acho que esse pensamento não está só na minha cabeça, mas na cabeça de várias pessoas também.

Em relação à faculdade: esse semestre está sendo o mais puxado de todos para mim. Muitos trabalhos, muitas provas, conteúdos complicados, aulas práticas e teóricas complicadas, problemas internos...realmente, esse 4º semestre está desgastante e não vejo a hora de terminar. E segundo os professores, o pior semestre do curso é o 5º (meu próximo semestre). Do jeito que eu sou ansiosa, vou sofrer nas férias pensando em toda a sofrência que vou passar no ano que vem. Por conta de "N" motivos, estou na indecisão se mudo de faculdade ou continuo na mesma. Será que se eu estivesse em outra faculdade, as coisas estariam menos complicadas? Eu sei que o meu curso é complicado, que é complicado em qualquer faculdade, mas me pego na esperança de pensar se estaria melhor ou não. 

E um bônus: o FIES. Essa é uma das coisas que estão deixando preocupada, afinal, poucas informações, o semestre acabando e eu ainda não consegui renovar meu contrato. Dá até dor de cabeça de pensar nesse assunto. Será que eu deveria ter tentado outro método pra conseguir cursar fisioterapia?

Vários "Será?" mas nenhuma respostar concreta. Espero que eu esteja no caminho certo, porque afinal, não dá pra voltar atrás. 

Você Também Pode Gostar

0 comments