Vikings - Motivos para assistir



Sem dúvidas essa é a série que eu ando mais amando no momento! Confesso que uma vez cheguei a assistir o primeiro episódio e acabei dormindo, porque não havia me interessado. Porém, eu sigo fielmente uma regrinha, onde eu mesmo não gostando da série, assisto 3 episódios pra ver se vai me interessar ao longo da história.

E foi o que aconteceu com Vikings! Assisti os 3 episódios e percebi que havia tirado conclusões precipitadas, porque quem assiste sabe que essa série é MARAVILHOSA!

Por esse motivo, organizei vários motivos para quem não gostou, voltar atrás e para quem ainda não assistiu, assistir agora!



1- MITOLOGIA NÓRDICA BASEADA EM FATOS REAIS


 Vikings realmente vai te dar uma grande aula de história, contando como que era o sistema da época. Guerras, sobrevivência, costumes, religião. É uma das séries mais "completinhas" que assisti nesse quesito. E o mais interessante é que a história de Ragnar Lothbrok que é contada na série, é inspirada em fatos reais.




2- GUERRA ENTRE RELIGIÕES


Na mesma época em que os Vikings adoravam seus deuses, na Inglaterra o cristianismo pegava fogo! Ao longo da série, muitas brigas ocorrem por causa desse choque entre o paganismo e o cristianismo.



3- SANGUE PRA TODO LADO

    

Pensa em uma série sangrenta...Vikings!
Tem cenas pesadas e não são uma ou duas, são várias! Estupro e assassinato são uma delas. Uma coisa que achei interessante, é que eles colocaram vários elementos de tortura da época.



4- AMIZADE DE RAGNAR COM ATHELSTAN


A amizade desses dois é algo muito legal na série. Um viking e um cristão provando os costumes um do outro, tá aí algo que se me falassem antes, eu não acreditaria.



5- LAGERTHA


GENTE, QUE MULHER! Além de esposa, mãe, uma brava guerreira. Luta ao lado de Ragnar para conquista das terras. 



Me fala se não é uma série perfeita? <3



Você Também Pode Gostar

0 comments