Dicas de como garimpar

Imagem: We Heart It

Faz pouco tempo que entrei de cabeça no mundo dos brechós. Eu me lembro que o primeira feira que fui, estava lotada! Foi no final do ano passado, na feira da Vitrine Criativa e fiquei encantada em quantas roupas lindas tinham. 

Pesquisei muito sobre o assunto e com o passar do tempo, fui adquirindo um certo "feeling" para a coisa, Tinha desenvolvido para mim mesma essa listinha que vou passar para vocês, com a ideia de gastar pouco e levar o essencial.

1- Vá com um objetivo
Você quer o que? Uma mom jeans ou um corta vento? Os dois? Planeje-se bem antes de ir a um local. As vezes, no impulso da emoção, acabamos comprando uma infinidade de roupas e sem ir na que você realmente queria. Isso é ainda mais importante quando o assunto é feira! Cuidado para não gastar horrores em um brechó e quando passar por um outro, a pessoa que você tanto sonhava estar lá e você, sem dinheiro para levar

2- O famigerado "tempo"
Garimpar é uma arte. Não vá com pressa, porque muitas peças interessantes podem passar despercebidas. Vá com tempo de sobra. Se der, não marque nada de importante que não possa ser adiado naquele dia, para você aproveitar mais o local.

3- Achou? Mentalize sobre a peça
Enfim, a tão sonhada peça. Experimente e pense bem sobre ela. Será que você não pensou em comprá-la por impulso? Digo por mim mesma que por muitas vezes via uma roupa em uma pessoa e pensava: "nossa, adorei, quero uma também!". Chegava a comprar e quando chegava em casa, via que ela não combinava com nada no meu guarda-roupa, e que não tinha a ver muito com meu estilo. Apenas pense bem se a roupa vai ornar com o seu guarda roupa, para não virar apenas mais uma peça guardada.

4- Faça uma análise do valor
Há muitas peças que são legais, porém com valores absurdos. Mas o contrário também acontece, de ser uma peça linda com um preço super legal e a gente comemora nessas horas! Existem marcas que valem o valor ser um pouco mais "salgado", porém tem um limite para isso.

5- Pechinche, mas consciente!
Levando várias peças? Tente pedir um desconto, ás vezes rola. Mas seja consciente, porque ninguém merece gente que leva uma peça à R$10,00 e quer desconto. Lembre-se que para a roupa passar por ali, tiveram muitas etapas envolvidas, como: ir até um local, garimpar a peça, ver se possui alguma avaria, limpeza da peça e por aí vai.

6- Melhor loja física ou virtual?
Há lojas que além de ser virtual, ficam fixas em algum local. Nenhuma é melhor do que a outra, apenas depende da sua disponibilidade. Uma tática que eu uso é pesquisar a loja virtual e assim que eu encontrar uma peça, vejo como está a disponibilidade de peça no momento. Se tiver disponível, eu entro em contato e pergunto se posso ver a peça pessoalmente, para experimentar e ter uma maior certeza.

Você Também Pode Gostar

0 comments