Crítica: Espírito Jovem, da Diamond Films


Imagem: Diamond Films

Seguir seu instinto, dar o seu melhor para conseguir uma oportunidade única de “soltar a voz”? Estamos falando do filme “Espírito Jovem”, que estrela Elle Fanning como a jovem Violet, que almeja algo maior do que apenas viver na pequena cidade com os problemas de sua família: ela quer se tornar uma POPSTAR! Fomos a convite da Diamond Films assistir ao filme do diretor Max Minghella e contar um pouco para vocês sobre ele.

Cantar faz Violet se sentir viva, é o que a desliga dos seus problemas com a sua mãe, Marla (Agnieszka Grochowska) e de sua vida monótona e rotineira. Com uma voz encantadora, ela acaba chamando a atenção de Vlad (Zlatko Buric), que se intitula o empresário da jovem se caso ela der certo nesse ramo e, ao longo do filme, é o que ela tem mais próximo de um pai e mentor, já que ele era um tenor quando mais novo.

Ela acaba se inscrevendo em um concurso chamado “Teen Spirit”, que selecionaria o melhor cantor, a partir de uma série de testes desgastantes. Ao longo do filme, ela vai mostrando todo seu potencial e que merece ganhar a competição.

Imagem: Diamond Films

O filme vem em um ritmo de situações “em alta”, onde ela vai conseguindo cumprir os objetivos do concurso, sempre se saindo bem. Ficamos esperando alguma situação onde acontece algo para abalar tudo isso, um plot twist, mas o que vemos é apenas uma briga que já sabíamos que se resolveria fácil e que nem “balançou” tanto a continuidade do filme assim.

O efeito de luzes pulsando, sequência de cores durante uma das músicas são uma das coisas que surpreende. Algo psicodélico em que você se fixa. As músicas baseadas nos acontecimentos da vida de Violet em conjunto com esses efeitos, se torna uma experiência bem interessante.

O final previsível já também demostra essa sequência que o filme vinha apresentando, não nos surpreendendo com as atitudes sendo tomadas por ela.

No geral, o roteiro poderia ser bem mais desenvolvido, com mais turbulências, para prender mais a atenção do telespectador. O filme pode prender a atenção de um público mais novo, por conta dessa busca de “correr atrás dos sonhos”.

O filme estreia dia 20 de junho




Você Também Pode Gostar

0 comments