Crítica: Morando Sozinha

Foto: Thayná do Prado

Por muitos anos acompanhei o canal e o blog da Fran Guarnieri, que era é o "Morando Sozinha". Sempre ficava maravilhada com a ideia de morar sozinha, de ter um canto apenas meu e ela postando como se organizava, como era a rotina, me deixava mais doida.

Esses dias eu estava pesquisando e-books para baixar no meu Kindle, e veio um "estalo" na minha cabeça e lembrei que eu queria muito o livro que ela tinha lançado na época, mas não tinha dinheiro para comprar. Eis que acho e não penso duas vezes em baixar.

Para quem não sabe, eu não moro com a minha mãe, tenho meu cantinho. Então sei como é complicado limpeza de casa, se organizar financeiramente (meu maior defeito), saudades da família, entre outros fatores que envolve você ter essa responsabilidade. Esse livro dá MUITAS dicas de como "driblar" esses fatores e também conta situações engraçadas que a Fran passou e que por muitas vezes a gente se coloca na situação dela e pensa: caramba, isso aconteceu comigo também!

Ao longo do livro, você vai lendo e vendo as várias dicas que a Fran dá, como coisas essenciais que você precisa ter para começar e isso vai de eletrodomésticos até coisas pequenas como copos, talheres, etc. A parte financeira também dá uma grande ajuda, onde mostra quais são os principais gastos que você terá que se preocupar.

É um livro que foi feito pra ajudar mesmo. As vezes pensamos que nossa vida está uma bagunça que não tem como dar um jeito, mas você se planejando o básico, como a Fran explica, você consegue sim organizar a sua vida. Esse livro foi feito especialmente para as pessoas que querem morar sozinhas, que precisam desse "norte" para começar, mas também acaba ajudando demais pessoas que já estão nessa de comandar uma casa há um tempo.

Vale super a pena ter esse livro. Ele é tão curtinho, com uma linguagem fácil e divertida, que você nem vê o tempo passar.

Você Também Pode Gostar

0 comments