Crítica: Aprendiz de Espiã


A convite da Diamond Filmes, tivemos o privilégio de acompanhar a cabine de imprensa do filme Aprendiz de Espiã, o qual você confere a nossa crítica agora.

Aprendiz de Espiã (My Spy no original) conta a história de JJ (interpretado por Dave Bautista), um agente da CIA que, após falhar em uma missão, é rebaixado de categoria e enviado junto com sua parceira Bobbi (Kristen Schaal) para espiar uma família. Mas ambos são descobertos pela Sophie (Chloe Coleman) e ficam a mercê da menina de 9 anos. Em troca de não revelar a identidade e plano dos dois agentes, Sophie convence JJ a ensina-la a ser uma espiã. Mesmo não concordando, JJ precisa cumprir sua missão e decide fazer as vontades da menina.

A trama de Aprendiz de Espiã não é nenhuma revolução no cinema, se assemelhando com filmes como Operação Babá, Missão Quase Impossível, Um Tira no Jardim de Infância, entre outros, obedecendo quase que as mesmas sequências de acontecimentos (protagonista valentão precisa cumprir uma missão, entra em contato com a criança e muda seu comportamento/sentimentos)

Duas coisas características do filme: brinca com alguns clichês de filmes de ação/espionagem e possui algumas conveniências de roteiro que facilitam (até demais) alguns acontecimentos.

Dave Bautista, por já ter experiência interpretando o “guerreiro invisível” Drax no Universo Cinematográfico Marvel, se sai bem na comédia e interpretação, ainda que seu personagem não exija tanta construção e que não seja tão icônico como Drax.

O filme conta com Ken Jeong, o Mr. Chow da trilogia Se Beber, Não Case!, interpretando o chefe da CIA e, acredite, ele está muito mais “sério” do que aquele que o consagrou para o grande público, mas tem pouco tempo de tela e cumpre a função dada.

Aprendiz de Espiã, apesar de obedecer alguns clichês, arranca algumas risadas e passa uma mensagem, ainda que rasa, sobre relações humanas e sentimentos. Se você procura uma comédia leve como entretenimento, esta é a pedida. Você pode conferir o filme a partir de 12 de março nos cinemas.

Você Também Pode Gostar

0 comments